3 passos para identificar e sair de uma crise de ansiedade

 

As crises de ansiedade podem ser apavorantes e debilitantes. Está tudo bem quando de repente o pensamento dispara, o coração acelera, a mão sua frio… Isso ocorre porque o corpo entra em estado de alerta, disparando uma descarga anormal de noradrenalina e adrenalina no organismo.
A crise de ansiedade não é restrita aos portadores de Transtorno de Ansiedade Generalizada, podendo acometer qualquer pessoa em algum momento da vida.

Recentemente postamos em nossa página no Facebook uma imagem de sintomas comuns em uma crise de ansiedade e ela gerou muita participação do pessoal relatando as suas experiências sobre o assunto. Se você ainda não nos acompanha nas redes sociais, siga nossa página no Facebook e no Instagram e fique por dentro dos assuntos que postamos por lá!

Como identificar uma crise de ansiedade

  1. Você sente um medo extremo e súbito sem saber explicar referente à que;
  2. Seu coração dispara;
  3. Seus pensamentos ficam descompassados.

Se esses sintomas acontecerem, com você, siga três passos para lidar com a crise:

  1. Distancie a atenção da situação, foque em outras atividades;
  2. Respire fundo, pausadamente e com foco;
  3. Faça exercícios de visualização.

Saiba quando procurar por ajuda

É perfeitamente normal nos sentirmos ansiosos frente algumas situações da vida, porém quando esses quadros de ansiedade se tornam constantes e frequentes é muito importante buscar ajuda profissional para evitar que o problema tome proporções maiores na sua vida. Encontrar a origem do problema e investigar os gatilhos que despertam a sua ansiedade é primordial para começar a buscar uma solução.

Aqui na Ensinamente nós possuímos profissionais qualificados e especialistas no comportamento adulto e infantil e já ajudamos diversos pacientes com queixas de ansiedade a viverem com mais qualidade de vida, aprendendo a identificar os gatilhos e controlarem as suas crises.

Fale conosco e agende uma primeira consulta gratuita em nosso espaço na Vila Alexandria, Zona Sul de São Paulo, bem próximo ao Brooklin, Vila Mascote, Campo Belo e região, só pedimos uma doação de um kilo de alimento para ajudar algumas causas sociais que acreditamos e assim fazer o bem para mais pessoas.