Os impactos do abandono parental

 

As experiências de abandono parental são capazes de gerar uma série de traumas e complicações emocionais, mesmo quando ocorre nos primeiros anos de vida. Vale lembrar as experiências da primeira infância são as mais importantes para o desenvolvimento sadio.

Traumas formados na infância são capazes de influenciar pensamentos, atitudes, crenças, emoções e relacionamentos na fase adulta.  Muitas vezes identificar esse trauma infantil pode ser difícil devido a repressão de memórias e falta de consciência sobre a influência do passado no presente.

O abandono parental conduz a raiva, tristeza e angústia e afeta o desenvolvimento emocional. Quando o abandono acontece, a criança não tem capacidade de compreender a intenção do ato, bem como seus sentimentos em relação a este, sentindo uma variedade de emoções negativas que o acompanham durante a vida.

É muito importante que o indivíduo que sofre o abandono parental tenha acompanhamento de profissionais da saúde mental, de forma a evitar que esse trauma seja cristalizado e o impacte negativamente ao longo da vida.

Quanto antes, melhor!

Você já conhece os 6 sinais que é hora de procurar um psicólogo e quanto antes houver esse acompanhamento, menos traumas e questões serão levados à vida adulta. Aqui na Ensinamente nós somos especialistas em entender o comportamento e a mente humana, contamos com serviços multidisciplinares para tornar as sessões de terapia muito mais interessantes e dinâmicas. Agende uma consulta em nosso espaço na Vila Alexandria, Zona Sul de São Paulo, que fica próximo ao Campo Belo, Brooklin, Vila Mascote e região, e venha conhecer nosso método.

 A primeira consulta é gratuita, apenas pedimos a doação de 1 kilo de alimento para ajudarmos causas sociais que acreditamos e espalhar o bem para mais pessoas.